Nyck de Vries é o novo campeão da Fórmula 2. O holandês, piloto da ART Grand Prix, selou a conquista da categoria de acesso à Fórmula 1 na manhã deste sábado (28) da melhor forma possível: vencendo a primeira corrida da penúltima etapa da temporada 2019, disputada no Autódromo de Sochi, na Rússia. O holandês largou da pole position e, exceção ao momento em que foi aos boxes, liderou toda a prova.
A segunda posição terminou nas mãos de Nicholas Latifi, piloto da DAMS que terminou a corrida 4s9 atrás de De Vries. O pódio ainda contou com Louis Delétraz, piloto que defende a Carlin. Luca Ghiotto, com um equipamento da UNI-Virtuosi, fechou a corrida na quarta colocação, enquanto Sérgio Sette Câmara, companheiro de equipe de Latifi, completou o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Nobuharu Matsushita completou a prova na sexta posição com um equipamento da Carlin, sendo seguido por Jack Aitken, sétimo com a Campos Racing. Nikita Mazepin, companheiro de equipe de De Vries, foi o oitavo e largará da pole position na corrida de domingo, enquanto Callum Ilott, da Sauber Charouz, foi o nono. Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, completou o top-10.
LEIA MAIS:
De Vries é pole da F2 na Rússia. Sette Câmara parte em sexto
A segunda corrida da penúltima etapa da Fórmula 2 será disputada neste domingo (29), a partir das 5h, com transmissão ao vivo da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário