Nyck de Vries foi o piloto mais rápido do único treino livre para a etapa da Bélgica da Fórmula 2. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (30) no circuito de Spa-Francorchamps, o holandês, que defende a ART Grand Prix e lidera o campeonato da categoria de acesso à Fórmula 1, anotou 1min59s509 na melhor de suas voltas, após liderar a maior parte do exercício.
A segunda posição terminou nas mãos de Nicholas Latifi, piloto da DAMS que, depois de participar do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, foi 0s383 mais lento em relação a De Vries. O vice-líder do campeonato foi seguido por Luis Delétraz, piloto que defende a Carlin, enquanto Sérgio Sette Câmara, com o outro carro da DAMS, foi o quarto. Jack Aitken, da Campos, fechou o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Luca Ghiotto, com um carro da UNI-Virtuosi, terminou a atividade com a sexta posição, ficando logo à frente de Mick Schumacher, sétimo melhor com um carro da Prema. Ralph Boschung, da Trident, anotou o oitavo tempo, ficando imediatamente à frente de Giuliano Alesi, seu companheiro de equipe. A lista dos dez mais rápidos foi completada por Nobuharu Matsushita, da Carlin.
LEIA MAIS:
Capacete de Ouro: veja quem busca pontos neste final de semana
A sessão contou com uma bandeira vermelha já nos instantes finais, provocada por um problema no carro de Ralph Boschung, que ficou parado na pista, encerrando a atividade. Antes, o Safety Car Virtual precisou ser acionado por conta de uma rodada de Mick Schumacher, que também ficou parado na pista após uma rodada. Sem causar uma neutralização, Giuliano Alesi foi outro que rodou.
A partir das 11h55, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a primeira corrida do final de semana. A atividade contará com transmissão ao vivo da plataforma de streaming DAZN. As corridas acontecem no sábado (31), às 11h45, e no domingo (1), às 6h15, com exibição ao vivo dos canais Sportv e do DAZN.
Deixe seu Comentário