Jehan Daruvala conquistou nesta sexta-feira (30) a pole position para a sexta etapa da Fórmula 3, que acontece na Bélgica. Na classificação realizada nesta tarde no circuito de Spa-Francorchamps, o indiano da Prema aproveitou a parte final da sessão para cravar 2min05s125, tornando-se o sexto piloto diferente a garantir a posição de honra na atual temporada.
A segunda posição ficou com Pedro Piquet, piloto da Trident que foi 0s231 mais lento em relação a Daruvala. Yuki Tsunoda, japonês que defende a Jenzer, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Robert Shwartzman, quarto colocado com o segundo carro da Prema. Mais rápido do treino livre, Jake Hughes foi o quinto com o equipamento da HWA Racelab, enquanto Juri Vips, da Hitech, fecha a lista dos seis primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
A sétima colocação no grid ficou com Devlin DeFrancesco, canadense companheiro de equipe de Piquet, e que largará ao lado de Leonardo Pulcini, oitavo com um carro da Hitech. Logan Sargeant garantiu o nono lugar na grelha de partida, enquanto Liam Lawson completa o grupo dos dez primeiros para a corrida que abre a rodada belga da Fórmula 3.
LEIA MAIS:
Hughes lidera único treino livre da F3 na Bélgica
Quem teve uma classificação para se esquecer em Spa-Francorchamps foi o brasileiro Felipe Drugovich. Vindo da melhor etapa da temporada, há um mês na Hungria, o piloto da Carlin teve muitas dificuldades nesta sexta-feira. Depois de ser somente o 27º na atividade livre, o paranaense melhorou um pouco seu desempenho, mas abrirá a 12ª fila, ocupando o 23º lugar.
A primeira corrida da etapa da Bélgica da Fórmula 3 acontece neste sábado (31), a partir das 5h35, com transmissão da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário