Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Daniel Serra lamentou não conquistar a pole position para a primeira corrida da etapa de Curvelo (MG) da Stock Car. O piloto da Eurofarma RC chegou a ocupar a pole position provisória na fase decisiva da classificação, mas acabou superado por Felipe Fraga no final, e largará da segunda posição no Circuito dos Cristais.
Após participar dos treinos livres com pneus já usados, o líder do campeonato partiu para a sessão classificatória com pneus novos. Serra, porém, não conseguiu melhorar seu tempo, e acabou superado pelo atual campeão tanto no segundo segmento da classificação quanto no momento decisivo da tomada de tempo.
“Estou um pouco desanimado. A minha volta poderia ser um pouco melhor, a diferença para o Fraga foi pequena e poderia ter conquistado a pole. Tínhamos um carro muito bom nos treinos com pneu usado e com novos não melhoramos”, disse Serra, que apesar da frustração, admitiu que a segunda posição é um bom lugar para se largar.
“Largar em segundo é bom, nosso carro estava melhor para corrida do que para classificação. Se tiver chance de ganhar, vou tentar, mas vai depender muito do ritmo da corrida”, completou o líder do campeonato, que na Stock Car vem de vitória na Corrida do Milhão, realizada no início do mês em Curitiba.
A rodada dupla de Curvelo da Stock Car acontece neste domingo (23), a partir das 13h.
Foto: Duda Bairros
Deixe seu Comentário