Card image
Competições
Dale Coyne anuncia Pietro Fittipaldi para temporada da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Pietro Fittipaldi participou de apenas dois testes com a Dale Coyne antes de firmar acordo com a equipe. (Foto: IndyCar)

Pietro Fittipaldi disputará a IndyCar nesta temporada. Nesta terça-feira (6), o piloto foi anunciado pela Dale Coyne para fazer sete das 17 provas que compõem o calendário deste ano. Entre as provas, o atual campeão da Fórmula V8 3.5 correrá as 500 Milhas de Indianápolis, principal prova da categoria americana e uma das mais importantes corridas do mundo.

“É um sonho sendo realizado, ainda mais podendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis, onde os Fittipaldi já têm um histórico de grandes conquistas”, destacou Pietro, que participou nas últimas duas semanas de testes com a Dale Coyne, sendo bastante elogiado por todos na equipe, uma das mais longevas da categoria americana.

“Quero agradecer a todos da Dale Coyne e também da escuderia Telmex pela oportunidade em um ano muito importante para minha carreira. Não escondo de ninguém que meu outro grande objetivo é chegar na Fórmula 1 e com certeza esta temporada na Indy será um passo muito importante em meu desenvolvimento”, completou Fittipaldi.

A estreia de Pietro Fittipaldi na Indy acontecerá no dia 7 de abril em Phoenix, circuito onde o brasileiro participará de testes coletivos da categoria a partir desta quinta-feira. Depois, o brasileiro disputará o GP de Indianápolis e a Indy 500. O calendário do piloto na categoria americana inclui ainda presenças no Texas, em Mid-Ohio, em Portland e em Sonoma.

O brasileiro se revezará no carro número 19 da Dale Coyne com o canadense Zachary Claman de Melo, quinto colocado da Indy Lights no ano passado e que disputou o Grande Prêmio de Sonoma da Indy em 2017. O outro carro do time será pilotado pelo veterano Sébastien Bourdais em todas as 17 corridas programadas para esta temporada.

Com Pietro Fittipaldi disputando sete provas, o Brasil passa a ter quatro pilotos no grid da Indy para esta temporada. Helio Castroneves disputará apenas as 500 Milhas de Indianápolis. Os outros dois estão na Foyt: Tony Kanaan parte para mais um ano, e terá como companheiro Matheus Leist, que fará sua primeira temporada no campeonato de monopostos mais importante dos Estados Unidos.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários