A Copa Truck visita pela primeira vez em sua história o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) neste final de semana, quando abrirá a disputa da terceira copa da temporada 2019. A rodada dupla marcada para este domingo (18) também marca a abertura de uma sequência de três corridas na região do estado do Rio Grande do Sul nas próximas quatro reuniões da categoria dos caminhões, que também visitará Nova Santa Rita e Rivera, cidade uruguaia vizinha a brasileira Santana do Livramento.
A etapa marcará o retorno de Witold Ramasauskas à categoria. O paulista, dono de uma vitória na Copa Truck, obtida no circuito de Tarumã, em Viamão, ocupará o lugar deixado por Hiro Yano no Mercedes preparado pela PP Motorsport. O piloto se mostra bastante empolgado para o retorno a categoria dos caminhões.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
“Estou muito feliz em voltar para a Copa Truck e com esta ótima equipe que é a PP. Espero me adaptar ao caminhão Mercedes o quanto antes para poder ser competitivo no fim de semana”, disse Ramasauskas, que será um dos 22 pilotos que alinhará no grid neste domingo no interior gaúcho.
LEIA MAIS:
André Marques vence torneio e avança para final da Copa Truck
Outra novidade no grid da Copa Truck para este final de semana é o catarinense Danilo Alamini, que possui experiência com caminhões, mas em outra modalidade: os arrancadões, comuns em Santa Catarina. O piloto conduzirá um Iveco da equipe Lucar, e correrá ao lado de Luiz Lopes.
“Vou para aprender. Arrancada e corrida são duas coisas completamente diferentes e ainda preciso pegar a manha desse Iveco”, disse Alamini, que revela ainda a intenção de ficar no grid. “Eu venho com a intenção de ficar. É a realização de um sonho”, comentou o estreante.
Os treinos serão realizados nesta sexta-feira e na manhã de sábado, dia que também contará com a classificação. As duas corridas acontecerão no domingo, a partir das 13h, e terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário