Card image
Competições
Copa Truck: Beto Monteiro vence primeira corrida em Londrina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/06/2019
  • Atualizado: 02/06/2019 às 12:12
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro venceu a primeira corrida da terceira etapa da temporada 2019 da Copa Truck, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Em uma prova com pouquíssimas voltas em bandeira verde por conta da chuva que atinge a cidade paranaense desde a sexta-feira, o pernambucano suportou aos ataques de Roberval Andrade para vencer pela quarta vez em cinco corridas no ano.

A segunda posição ficou com Roberval Andrade, que terminou a prova apenas 0s169 atrás do vencedor. Paulo Salustiano ficou com a terceira colocação, sendo seguido por André Marques, quarto após superar Débora Rodrigues na última volta, relegando a única mulher do grid da categoria dos caminhões ao quinto lugar.

Renato Martins fechou a corrida na sexta colocação, sendo seguido por Adalberto Jardim, sétimo ao final da prova. Luiz Carlos Zapellini completou a prova na oitava posição, ao passo que Regis Boessio foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Fábio Carvalho.

A corrida contou com um enorme número de bandeiras amarelas. O Safety Car iniciou a prova, e teve que ser acionado pouco depois do acionamento da bandeira verde por conta de um acidente com Leandro Totti. O paranaense tentou superar Monteiro, mas saiu da pista, acertando com força a barreira de pneus.

Confira como foi a corrida

A largada aconteceu com o Safety Car na pista por conta da chuva que atingiu o Autódromo Internacional Ayrton Senna, e a bandeira verde foi acionada apenas com seis minutos de prova, com os líderes mantendo suas posições no primeiro momento. Na segunda volta, Leandro Totti foi para o ataque e ultrapassou Beto Monteiro, mas não conseguiu manter o caminhão na pista e se chocou contra a barreira de pneus.

Maikon Lauck também deixou a disputa ainda no início da corrida, abandonando a disputa. Monteiro passou a ser pressionado por Roberval Andrade, que conseguiu a ultrapassagem para assumir a liderança da corrida. A manobra, porém, aconteceu sob bandeira amarela provocada por Lauck, e o piloto do caminhão do Corinthians devolveu a posição para o pernambucano.

A chuva voltou a cair forte em Londrina, e o Safety Car seguiu na pista. O grupo dos cinco primeiros tinha na quinta volta Beto Monteiro, Roberval Andrade, Paulo Salustiano, Débora Rodrigues e André Marques. A relargada foi autorizada apenas para uma volta, com Monteiro sendo muito pressionado por Roberval, e Marques superando Debora para tomar o terceiro lugar.

Djalma Fogaça, Wellington Cirino e Felipe Giaffone foram para a grama, enquanto Roberval tentou um último ataque sobre Monteiro, sem sucesso. O pernambucano conquistou a vitória, sua quarta em cinco corridas no ano.

Deixe seu Comentário

Comentários