Card image
Competições
Copa HB20 abriu temporada inaugural em Campo Grande

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/04/2019
  • Atualizado: 16/04/2019 às 1:12
  • Por: Redação

Começou no último fim de semana a Copa HB20, mais nova categoria do automobilismo nacional, em que os pilotos correm com uma versão do hatch compacto HB20 preparada a partir do modelo R spec de série. Foram realizadas, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), duas corridas, sendo uma no sábado (13) e outra no domingo (14), marcadas por disputas intensas e alta competividade entre os pilotos.

Diego Augusto sagrou-se o primeiro vencedor da história da Copa HB20, ganhando a prova do sábado. “A Hyundai e a H-Racing estão de parabéns pela iniciativa. Vencer a primeira corrida é algo que jamais vou esquecer. É um privilégio muito grande poder escrever o capítulo inicial dessa história”, comemora o piloto que corre na categoria Pro, com o carro de número 44.

Já a segunda corrida foi vencida por Raphael Abbate, também da categoria Pro, que foi o mais rápido nos treinos classificatórios, largando na pole position no sábado e na quarta posição no domingo. “Há oito anos eu não competia em carros de tração dianteira e fiquei muito feliz com essa vitória. É uma pena meu pai, Flavio, que faz dupla comigo, não ter competido neste fim de semana para comemorarmos juntos, mas foi uma estreia com o pé direito”, afirma Abbate.

A próxima etapa da Copa HB20 nos dias 1 e 2 de junho, em Londrina (PR), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Curiosidades da Copa HB20

O safety car da Copa HB20 fez sua primeira aparição no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016. Batizado de HB20 D Spec Concept, o conceito foi derivado do HB20 R spec, assim como carros que correm na competição. Agora preparado para as pistas, o modelo chama a atenção pela pintura fosca na cor dourada em contraste com itens que apresentam acabamento preto brilhante, como antena tipo barbatana, spoiler traseiro, emblemas e contorno da grade dianteira, além de ponteira de escapamento cromada, pinças de freio pintadas de dourado, rodas de liga leve pretas de 17 polegadas e para-choques com linhas esportivas.

Durante o treino classificatório, o piloto Raphael Abbate conquistou a pole position com o tempo de 1m49s821. Na primeira corrida, a volta mais rápida foi de Diego Augusto (1h50s317) e na segunda, de Raphael Abbate (1m53s177).

Fotos: Rodrigo Ruiz

Deixe seu Comentário

Comentários