Anunciado nesta terça-feira (11) como novo piloto da Ferrari na Fórmula 1, a partir da temporada de 2019, Charles Leclerc tem uma carreira meteórica e de sucesso no automobilismo. O monegasco, que faz sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo mundial, é formado pela Academia de Pilotos da equipe de Maranello, e tem resultados importantes nas categorias de base.
LEIA MAIS:
Sauber confirma retorno de Räikkönen para 2019
Ferrari anuncia Leclerc como companheiro de Vettel para 2019
Leclerc estreou no kart em 2005, e obteve títulos importantes, vencendo a Copa do Mundo da categoria KF3, em 2011, mesmo ano em que triunfou no FIA Academy Trophy, competição que conta com pilotos indicados pelas ASNs, as federações nacionais de automobilismo de cada país. Os resultados renderam um contrato com a All Road Management, empresa de Nicolas Todt, e uma vaga na ART Grand Prix.
O monegasco estreou nos monopostos em 2014, defendendo a Fortec na Fórmula Renault 2.0 Alps, onde obteve duas vitórias e foi o vice-campeão em um ano dominado pelo holandês Nyck de Vries. No ano seguinte, Leclerc correu na Fórmula 3 Europeia, onde obteve quatro vitórias e três poles, fechando o ano em quarto, além do vice-campeonato do Grande Prêmio de Macau.
Em 2016, Leclerc tornou-se piloto de testes da Ferrari, e participou de atividades com o time de Maranello e com a Haas, equipe parceira dos italianos. O monegasco disputou ainda a GP3 pela ART, venceu três provas, fez quatro poles e sagrou-se campeão. Um ano depois, o piloto seguiu em atividades na F1, andando por Ferrari e Sauber, e fez uma campanha dominante na Fórmula 2, vencendo sete das 22 provas, faturando o título.
Na atual temporada, Leclerc defende a Sauber, e puxa praticamente sozinho o desempenho da equipe suíça no Mundial de Construtores: dos 19 pontos do time, nono colocado na tabela, o calouro anotou 13, e aparece na 15ª posição do Mundial de Pilotos.
Deixe seu Comentário