Com a confirmação de Lando Norris como piloto da McLaren para a próxima temporada, a Fórmula 1 conta com nove pilotos certos para o grid do ano que vem. Mercedes, Red Bull, Renault e McLaren já têm suas duplas definidas, enquanto a Ferrari tem Sebastian Vettel como nome certo para o campeonato de 2019. As outras cinco equipes ainda não definiram nenhum piloto, ainda que tenham conversas adiantadas com alguns competidores.
LEIA MAIS:
McLaren confirma Norris no lugar de Vandoorne para 2019
Grosjean é desclassificado do GP da Itália de F1
Vettel diz que Hamilton não deixou espaço em incidente; inglês nega
Terceiro, Bottas comemora bom desempenho em Monza
Entre os quatro times que já sabem quais serão seus pilotos para o ano que vem, apenas a Mercedes manterá sua dupla. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas serão companheiros pelo terceiro ano seguido. A Red Bull manterá Max Verstappen, que passará a ter como companheiro Pierre Gasly, que deixa a Toro Rosso para ocupar o lugar de Daniel Ricciardo, novo parceiro de Nico Hülkenberg na Renault.
A McLaren, que confirmou Norris na vaga de Stoffel Vandoorne nesta segunda-feira, terá também Carlos Sainz, espanhol que deixará a Renault, como titular para o ano que vem. Na Ferrari, Vettel aguarda para ver se manterá a parceria com Kimi Räikkönen, ou se dividirá garagem com Charles Leclerc, atual titular da Sauber, que teve a contratação cravada pelo site brasileiro GloboEsporte.com neste domingo.
Nas outras cinco equipes, não há nada definido. A Force India, que agora tem como um dos proprietários Lawrence Stroll, deverá contar com Lance Stroll em uma das vagas, provavelmente fazendo dupla com Sergio Pérez. Kevin Magunssen e Marcus Ericsson ainda não assinaram contrato, mas devem seguir em Haas e Sauber, respectivamente. Williams e Toro Rosso ainda não possuem definições para a próxima temporada.
Confira abaixo como está o grid para a temporada 2019 da Fórmula 1:
Mercedes: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
Ferrari: Sebastian Vettel
Red Bull: Max Verstappen e Pierre Gasly
Force India: ninguém definido
Renault: Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg
Williams: ninguém definido
Toro Rosso: ninguém definido
Haas: Kevin Magnussen
McLaren: Carlos Sainz e Lando Norris
Sauber: ninguém definido
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário