A Fórmula 1 dá uma pequena parada em sua temporada europeia para visitar o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, neste final de semana, onde será disputado o Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa da atual temporada. A corrida representa a primeira visita da principal categoria do automobilismo mundial à América do Norte no campeonato deste ano.
A corrida tem diversas atrações e chaves, a principal delas sobre como os compostos hipermacios se comportarão em um circuito com o asfalto muito mais abrasivo em relação ao de Mônaco, onde este composto foi utilizado pela primeira vez. Este fator deve mexer com as estratégias das três principais equipes do campeonato: Mercedes, Ferrari e Red Bull.
Em relação aos pilotos, a etapa canadense do campeonato é encarada de maneiras distintas pelos três principais nomes do grid. Lewis Hamilton busca se recuperar do mau desempenho demonstrado em Mônaco, enquanto Sebastian Vettel tenta cortar a diferença imposta pelo inglês na classificação. Já Daniel Ricciardo tenta uma terceira vitória em uma corrida em que sofrerá com a perda de posições no grid.
Os treinos serão abertos nesta sexta-feira, a partir das 11h, em uma etapa que o público brasileiro não poderá acompanhar ao vivo na TV aberta. Como é feito nos últimos anos, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, optou por mostrar a rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol na hora da corrida, exibindo um VT da prova às 23h55. A prova será exibida ao vivo pelo canal de Sportv.
Confira a programação do GP do Canadá de Fórmula 1:
Sexta-feira – 8 de junho
11h – Treino livre 1
15h – Treino livre 2
Sábado – 9 de junho
12h – Treino livre 3
15h – Classificação
Domingo – 10 de junho
15h10 – Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário