Card image
Competições
Confiante, Bottas fala em lutar por vice-campeonato mundial

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Bottas aparece apenas 13 pontos atrás de Vettel após o GP do Japão. (Foto: Getty Images)

A confiança voltou para Valtteri Bottas. Depois de admitir não viver um bom momento após o GP da Malásia, o finlandês terminou o Grande Prêmio do Japão, realizado neste domingo (8) em Suzuka, na quarta posição, após tentar se aproximar de Daniel Ricciardo nas voltas finais. O resultado deixou o piloto da Mercedes apenas 13 pontos atrás de Sebastian Vettel, que abandonou a corrida deste domingo.

“A corrida foi boa, acho que o fim de semana em geral foi muito melhor. Me senti melhor no carro e tive a volta mais rápida da corrida, o que sempre é bom. Então, estou ansioso para Austin, e eu só quero ganhar novamente. Eu continuarei pisando fundo”, comentou Bottas, logo após o encerramento da corrida, antes de admitir lutar pelo vice-campeonato mundial.

“O segundo lugar no campeonato é definitivamente um bom objetivo. Não é como lutar pelo título, as coisas parecem muito boas para Lewis, mas vou fazer tudo o que posso para conseguir o vice”, seguiu o finlandês, que lamentou não ter mais voltas para tentar atacar Ricciardo no final da corrida desta madrugada.

“Fiquei muito perto de Ricciardo. O ritmo foi realmente bom no final, e foi o que esperávamos com a escolha da estratégia. Então havia oportunidades no final, mas não tínhamos voltas suficientes. O que foi uma pena, pois acho que foi uma corrida bastante decente. O quarto lugar não é muito recompensado por isso”, explicou Bottas.

“Eu definitivamente aprendi muito este ano, e aprendi algo desse fim de semana, e vou me concentrar nessas últimas provas e tirar o máximo proveito delas”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários