Card image
Competições
Comissários inocentam Hamilton, que tem pole confirmada

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton teria bloqueado Grosjean, mas os comissários o julgaram inocente. (Foto: Getty Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Lewis Hamilton teve confirmada a pole position conquistada na manhã deste sábado (15) para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes, que foi o mais rápido com sobras na fase final da classificação realizada em Silverstone, foi absolvido pelos comissários, após ser investigado por supostamente bloquear Romain Grosjean.

Durante a disputa do Q3, o piloto da Haas reclamou de ter sido fechado pelo tricampeão do mundo, e a equipe americana considerou que seu piloto perdeu até três décimos de segundo com a manobra feita por Hamilton. Os comissários, porém, indicaram que o inglês não atrapalhou Grosjean, apesar de ter ficado na frente.

“Os comissários examinaram evidências em vídeo e telemetria e concluíram que, apesar de Grosjean ter sido potencialmente afetado pela presença de Hamilton na curva 16, ele não foi atrapalhado”, declarou a FIA, logo após a conclusão da investigação do lance. Assim, Hamilton mantém a pole position, ao passo que Grosjean largará da décima posição.

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 acontece neste domingo (16), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários