Mitch Evans foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Berlim, décima etapa da temporada da Fórmula E. Em uma atividade das mais equilibradas no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, com 19 pilotos andando no mesmo segundo, o neozelandês conseguiu sua melhor volta nos minutos finais do treinamento, marcando 1min08s162 em sua última passagem na sessão, não sendo superado por nenhum outro rival.
A segunda posição ficou com Edoardo Mortara, piloto da Venturi que chegou a pontear a sessão, mas acabou 0s066 atrás de Evans. Stoffel Vandoorne, que apareceu na liderança na maior parte dos 45 minutos de atividade, foi o terceiro com a Mahindra, sendo seguido por Sébastien Buemi, suíço da Nissan e.dams. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Alex Lynn, companheiro de Evans na Jaguar.
António Felix da Costa, que entrou nos dez minutos finais na liderança do treinamento, acabou com o sexto tempo com a BMW Andretti, enquanto Jérôme D’Ambrosio, da Mahindra, ficou com o sétimo tempo. Robin Frinjs, da Virgin, completou o treino em oitavo, sendo seguido por Daniel Abt, da Audi. Alexander Sims, com o outro carro da BMW Andretti, completou a lista dos dez mais rápidos.
A sessão não foi das melhores para os pilotos brasileiros. Lucas di Grassi chegou a aparecer na segunda posição, mas finalizou o treinamento com o 13º melhor tempo com a Audi, 0s561 atrás de Evans. Felipe Massa, que vem de pódio em Mônaco, foi ainda mais discreto, e terminou a sessão com o 21º e penúltimo tempo com a Venturi, 1s363 atrás do piloto mais veloz.
O segundo treino livre para a antepenúltima etapa da Fórmula E acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 13h, pelo horário de Brasília, e contará com transmissão dos canais da categoria no YouTube e no Facebook. A antepenúltima etapa da temporada terá a definição do grid de largada às 3h45 de sábado (25), e a corrida está marcada para 8h do mesmo dia, com exibição ao vivo dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário