Card image
Competições
Com vermelho fosco, Ferrari apresenta o SF90

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari apresentou nesta sexta-feira (15), em evento realizado em Maranello, na Itália, sua arma para tentar acabar com a hegemonia da Mercedes na Fórmula 1. O time exibiu para o mundo pela primeira vez o SF90, modelo que será pilotado por Sebastian Vettel e Charles Leclerc ao longo da temporada 2019 do mais importante campeonato do automobilismo mundial.

LEIA MAIS:
Alfa Romeo é fotografada em shakedown na Itália
McLaren apresenta o MCL34, carro para a temporada da F1
Por atraso, Williams cancela dia de filmagens com o FW42
Racing Point exibe p RP19 durante evento em Toronto

Confirmando os rumores das últimas semanas, o novo carro da Ferrari tem um layout um pouco diferente em relação ao ano passado. O SF90 aparece com uma cor vermelha mais fosca. O patrocínio da Mission Winnon também aparece com destaque no carro, ocupando espaço na tampa do motor e na asa traseira.

A equipe de Maranello tem se aproximado cada vez mais da Mercedes, e se mostra a principal concorrente do time alemão para tentar os títulos mundiais de pilotos e de construtores. Para conseguir acabar com o domínio dos rivais, o time passou por ampla reformulação, que incluiu a troca na chefia da equipe, comandada agora por Mattia Binotto, e na dupla de pilotos, com Kimi Räikkönen dando lugar a Leclerc.

A pré-temporada da Fórmula 1 será iniciada na próxima segunda-feira (18), no Circuito de Barcelona, na Espanha. A primeira bateria seguirá até quinta-feira. Depois, os testes seguem entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. O campeonato será aberto no dia 17 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, marcado para o circuito de Albert Park, em Melbourne.

Foto: reprodução