Carlos Sainz foi o piloto mais rápido do sexto dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizada nesta quarta-feira (27) no Circuito de Barcelona, na Espanha. Com o tempo registrado pela manhã, 1min17s144, o piloto da McLaren se manteve na ponta ao longo do restante do dia, fazendo com que o time de Woking, pelo segundo dia consecutivo, liderasse a tabela de tempos. Sainz completou 130 voltas.
LEIA MAIS:
Renault anuncia Sirotkin como piloto reserva na F1
Sainz lidera manhã de testes da F1 em Barcelona. Vettel bate
A segunda posição ficou com Sergio Pérez, piloto mais veloz da atividade da tarde ao anotar 1min17s842. O mexicano deu 88 voltas com a Racing Point, e foi seguido por Sebastian Vettel, que andou apenas na parte da manhã e completou 40 voltas antes de sofrer uma falha na suspensão de sua Ferrari e bater na curva 3 do circuito. Por conta do problema, o time de Maranello não mandou Charles Leclerc à pista a tarde.
Kimi Räikkönen foi o quarto mais rápido do dia com a Alfa Romeo, e fechou 113 voltas, enquanto Romain Grosjean, da Haas, foi o quinto na folha de tempos depois de passar 120 vezes pelo circuito localizado em Montmeló. Max Verstappen deu 128 voltas com a Red Bull e anotou o sexto melhor tempo, sendo seguido por Daniil Kvyat, que fez 101 giros e colocou a Toro Rosso na sétima posição da classificação.
Valtteri Bottas colocou a Mercedes na oitava posição da folha de tempos, e completou 74 voltas, número menor que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que fez 102 giros e acabou com o nono tempo. Nico Hülkenberg, da Renault, deu 58 voltas apenas a tarde e fez o décimo tempo, ficando à frente de Robert Kubica, 11º com a Williams e dono de 130 voltas. Daniel Ricciardo, da Renault, fechou a classificação e fez 72 voltas.
Os testes da Fórmula 1 seguem nesta quinta-feira (28), quando os pilotos terão mais oito horas de pista liberada para atividades.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário