Takuma Sato venceu na noite deste domingo (7) o Grande Prêmio do Alabama, terceira etapa da temporada da Indy. O japonês, piloto da Rahal Letterman Lanigan, largou da pole position e, exceção feita aos momentos em que foi aos boxes, não deixou a liderança em momento algum, alcançando a primeira vitória no ano na categoria americana.
A segunda posição ficou com Scott Dixon, da Chip Ganassi, que só se aproximou de Sato na parte decisiva da prova, após o japonês cometer um erro e passar pela grama. Com pneus duros, o neozelandês ainda teve que segurar a aproximação de Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, nas voltas finais, relegando o francês, que usava pneus macios no final, ao terceiro lugar.
Josef Newgarden, com um carro da Penske, fechou a prova em quarto, superando Alexander Rossi, da Andretti, quando restavam cinco voltas para o final da prova. James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, foi o sexto, chegando à frente de seu companheiro, Marcus Ericsson. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, foi o oitavo, enquanto Simon Pagenaud, da Penske, acabou em nono. O top-10 ainda contou com Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi.
Os brasileiros não tiveram bons resultados. Tony Kanaan chegou a andar em sexto, usando uma estratégia em que retardava ao máximo suas paradas nos boxes. Porém, um pit stop tardio o jogou para a 18ª colocação. Matheus Leist, companheiro de Kanaan na equipe AJ Foyt, finalizou a prova apenas na 20ª posição.
A Indy terá prosseguimento já na próxima semana, quando acontece o Grande Prêmio de Long Beach.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário