Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do último treino livre para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 18ª etapa da Fórmula 1. Na atividade realizada com pista seca na tarde deste sábado (20) no Circuito das Américas, em Austin, a Ferrari priorizou a preparação para a classificação desta noite, e viu o alemão cravar 1min33s797, utilizando os pneus ultramacios.
LEIA MAIS:
Pirelli terá apenas três cores de pneus para a F1 em 2019
Vettel perde três posições no grid do GP dos Estados Unidos
Sette Câmara se aproxima de acordo com a McLaren
Hamilton dá uma volta rápida e lidera TL2 na chuva nos EUA
A segunda posição ficou com Kimi Räikkönen, que liderou a maior parte da atividade, mas acabou superado em 0s046 por seu companheiro de equipe. A Mercedes, que optou por trabalhar mais tempo nas simulações de corrida, viu Lewis Hamilton dar uma volta rápida nos instantes finais e ficar com o terceiro tempo, 0s073 atrás de Vettel. Valtteri Bottas foi o quarto colocado, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, fechou o top-5.
Daniel Ricciardo, com outro carro da Red Bull, ficou com a sexta posição ao final da sessão, e foi seguido por Charles Leclerc, sétimo mais veloz com a Sauber. Sergio Pérez, da Force India, apareceu na oitava posição, sendo seguido por Carlos Sainz, piloto da Renault. O grupo dos dez mais rápidos no Circuito das Américas ainda contou com Romain Grosjean, da Haas.
A atividade não contou com nenhuma interrupção por acidente, porém Brendon Hartley sofreu com um incidente inusitado: uma das hastes do Halo de sua Toro Rosso se soltou, acertando a cabeça do neozelandês, que nada sofreu. Já nos instantes finais, Hartley perdeu o controle de seu carro e rodou, provocando uma bandeira amarela localizada, que logo foi removida.
A partir das 18h, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada para a 18ª etapa da Fórmula 1. O Grande Prêmio dos Estados Unidos será disputado neste domingo (21), a partir das 15h10, e terá transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário