Card image
Competições
Com novas cores, Haas exibe o VF-19 pela primeira vez

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Haas apresentou na manhã desta quinta-feira (7) o layout que será utilizado no carro da equipe para a temporada 2019 da Fórmula 1. A equipe americana, que terá como titulares Romain Grosjean e Kevin Magnussen, e que conta com Pietro Fittipaldi como piloto de desenvolvimento, exibiu em evento em Londres um carro de 2018 adaptado ao regulamento deste ano, pintado nas cores preta e dourada, por conta do patrocínio da Rich Energy, marca de bebidas. Pela internet, imagens do VF-19 foram mostradas pela primeira vez.

LEIA MAIS:
Sirotkin: “Me senti ofendido por deixar a Fórmula 1”
Confira o calendário de apresentações das equipes de F1
Mercedes indica alteração no layout no carro de 2019
GP do Azerbaijão renova contrato com a Fórmula 1

O quarto carro da história da Haas volta a ter predominância da cor preta, que foi deixada de lado no equipamento do ano passado, branco na maior parte. Os detalhes da pintura, porém, passam a ser dourados por conta do novo patrocinador, que aparece também na asa dianteira e na carenagem do motor do carro, e no nome oficial da equipe, que passa a ser Rich Energy Haas F1 Team.

Não é possível ver muitas diferenças no carro, exceção feita as novas asas dianteira e traseira, que passam a ser maiores e contam com apenas cinco elementos. A versão física do novo equipamento do time baseado em Kannapolis só será vista no próximo dia 18 de fevereiro, quando a pré-temporada da Fórmula 1 será aberta no circuito de Barcelona, na Espanha.

Antes dos testes de pré-temporada, o VF-19 deverá ir à pista pela primeira vez para uma sessão de filmagens, que ainda não possui data divulgada pela equipe. A temporada 2019 da Fórmula 1 terá início no dia 17 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, prova marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne.

Veja abaixo as fotos do carro da Haas: