Brendon Hartley e Kazuki Nakajima colocaram a Toyota na pole position das 6 Horas de Fuji, segunda etapa da temporada 2019/2020 do Mundial de Endurance. Na madrugada deste sábado (5), a dupla, que também tem como companheiro de equipe Sébastien Buemi, obteve na média de tempos na classificação 1min25s013 no circuito de Fuji, no Japão.
A marca foi 0s790 mais rápida em relação ao outro Toyota, este conduzido por José María López e Kamui Kobayashi, que ainda têm como parceiro Mike Conway. A Rebellion vai largar em terceiro, após Gustavo Menezes e Norman Nato, companheiros de Bruno Senna, marcarem 1min26s163. O grupo dos quatro primeiros foi completado pelo Ginetta do Team LNT, pilotado por Egor Orudzhev, Ben Hanley e Luca Ghiotto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Na classe LMP2, a pole position ficou com o trio formado por Ho-Pin Tung, Gabriel Aubry e Will Stevens, pilotos da Jackie Chan DC. Tung e Aubry obtiveram a média de 1min29s302. Filipe Albuquerque e Phillip Hanson, parceiros de Oliver Jarvis, ficaram com a segunda posição com o Oreca da United Autosport. Thomas Laurent, Pierre Ragues e André Negrão largarão da sexta posição com um Alpine da Signatech.
Gianmaria Bruni e Richard Lietz, com um Porsche 911 RSR-19, obtiveram a pole position entre os pilotos da LMGTE-Pro, ao marcarem 1min37s356. A segunda posição ficou com a Ferrari F488 GTE Evo de James Calado e Alessandro Pier Guidi, que foram batidos por apenas 0s041. Marco Sorensen e Nicki Thiim colocaram a Aston Martin na terceira posição.
Salih Yoluc, Charles Eastwood e Jonathan Adam ficaram com a pole position na categoria LMGTE-Am, ao marcarem 1min38s821 com um Aston Martin Vantage AMR da TF Sport. O trio, porém, só ficou com a posição de honra após Felipe Fraga, Ben Keating e Jeroen Bleekemolen, que correm com um Porsche, serem desclassificados por uma falha na trava da porta. O brasileiro e seus companheiros largarão da última posição.
A largada para as 6 Horas de Fuji está marcada para 23h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports e Bandsports.
Deixe seu Comentário