Card image
Competições
Com De Ferran como assessor, McLaren mira entrada na Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
De Ferran ajudou Fernando Alonso na adaptação ao carro da Indy em 2017. (Foto: IndyCar)

A chegada de Gil de Ferran à McLaren como assessor direto para trabalhar na Fórmula 1 fará com que a equipe inglesa observe outras categorias do esporte a motor, em especial a Indy. Quem diz isso é Zak Brown, diretor-executivo do time de Woking, que está em Monte Carlo para acompanhar o Grande Prêmio de Mônaco, prova marcada para este domingo (27).

LEIA MAIS:
Focado, Leist está pronto para estreia na Indy 500
Kellett fatura pole das 100 Milhas de Indianápolis

Foi De Ferran quem auxiliou Fernando Alonso na participação do espanhol nas 500 Milhas de Indianápolis no ano passado. Na oportunidade, o bicampeão mundial de Fórmula 1 disputou a prova com um carro da Andretti Autosport, que contou com o apoio da McLaren.

Apesar de nunca ter corrido na Fórmula 1, o novo contratado da McLaren possui uma passagem como diretor esportivo da BAR, entre 2005 e 2007. Na equipe inglesa, De Ferran deve, segundo Brown, ajudar no trabalho com os pilotos jovens apoiados pelo time – Nyck de Vries e Lando Norris – e a chegada do time a outros campeonatos.

“Gil é um bom amigo da McLaren. Nós o trouxemos como conselheiro para a McLaren. Nós queremos que ele nos ajude com nossos jovens pilotos”, disse Brown, em entrevista publicada pelo site da Fórmula 1, antes de citar o interesse em chegar ao campeonato da Indy, onde De Ferran tem dois títulos, além de uma vitória na Indy 500.

“Nós estamos observando outras categorias, mais notadamente a Indy, que está sob revisão. Ele tem uma grande história lá, dirigiu seu próprio time, venceu uma Indy 500”, elogiou o diretor-executivo da McLaren, antes de falar os motivos que o fizeram trazer o brasileiro para o time.

“É um grande piloto que controla bem tudo o que acontece na garagem, e tem tanta experiência que pode nos ajudar a melhorar, e estamos abertos a isso. Você vai vê-lo por aí: em Detroit com a Indy em algumas semanas, e com nossa equipe da Fórmula 1 com frequência”, completou Brown.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários