Card image
Competições
Com Alonso, Indy revela inscritos para teste em Indianápolis

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/04/2019
  • Atualizado: 17/04/2019 às 10:41
  • Por: Leonardo Marson

A Indy confirmou nesta quarta-feira (17) que 28 pilotos, entre eles Fernando Alonso, participarão dos testes que a categoria promoverá no Indianapolis Motor Speedway na próxima semana. Será a primeira atividade visando a realização da 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Além disso, as arquibancadas da curva 2 do oval de 2,5 milhas estará aberto ao público.

O dia de testes será dividido em três partes. Nas primeiras duas horas de sessão, apenas pilotos veteranos irão à pista. Nas duas horas seguintes, novatos e pilotos que não correm em Indianápolis há algum tempo farão o treino de orientação. Por fim, haverá mais três horas de treinamento aberto para todos os pilotos.

Além de Alonso, que testará o McLaren-Chevrolet no Brickyard pela primeira vez, após passar por um teste no Texas, estarão em Indianápolis Sage Karam, com um carro da Dreyer & Reinbold, Ed Carpenter, que pilotará um equipamento da própria equipe, e Conor Daly, que disputará a Indy 500 com um quinto carro da Andretti Autosport.

Tony Kanaan e Matheus Leist, da Foyt, estão confirmados na atividade da próxima semana, bem como Helio Castroneves, que além de correr as 500 Milhas de Indianápolis, é nome certo para a disputa do Grande Prêmio de Indianápolis, próxima etapa da Indy. Em ambas as provas, Helinho correrá pela Penske.

Veja a lista de pilotos e equipes inscritas para o teste da Indy em Indianápolis:

AJ Foyt:
Tony Kanaan
Matheus Leist

Andretti:
Ryan Hunter-Reay
Alexander Rossi
Zach Veach, Conor Daly

Andretti-Herta:
Marco Andretti

Schmidt Peterson:
Marcus Ericsson
James Hinchcliffe

Carlin:
Max Chilton
Charlie Kimball

Chip Ganassi:
Scott Dixon
Felix Rosenqvist

Dale Coyne:
Santino Ferrucci
Sébastien Bourdais

Ed Carpenter Racing:
Ed Carpenter
Ed Jones
Spencer Pigot

Harding:
Colton Herta

Meyer Shank:
Jack Harvey

McLaren:
Fernando Alonso

Rahal Letterman Lanigan:
Graham Rahal
Takuma Sato

Penske:
Helio Castroneves
Josef Newgarden
Simon Pagenaud
Will Power

Foto: IndyCar