A Toyota segue na liderança das 24 Horas de Le Mans restando três horas para o final da prova. No período da madrugada, o time do TS050-Hybrid número 7 formado por Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López segue na ponta, com o japonês na pilotagem neste momento. O trio busca neste domingo (16) sua primeira vitória na mais importante prova de endurance do planeta.
A segunda posição pertence ao outro Toyota, o número 8, que é pilotado neste momento por Fernando Alonso, companheiro de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. O espanhol aparece pouco mais de dois minutos atrás de Kobayashi. Mikhail Aleshin, com um protótipo da SMP Racing, ocupa a terceira posição, após o Rebellion número 3 apresentar problemas durante a madrugada.
Neel Jani, um dos companheiros de equipe de Bruno Senna no protótipo número 1 da Rebellion Racing, aparece na quarta colocação da prova, nove voltas atrasado em relação aos líderes. O time teve problemas de suspensão ainda nas horas iniciais da corrida, quando Senna pilotava. Thomas Laurent, com o outro carro da Rebellion, é o quinto.
A madrugada colocou o Alpine da Signatech na liderança da prova entre os competidores da LMP2, após a G-Drive enfrentar problemas na 19ª hora de corrida. O protótipo dos líderes é pilotado neste momento por André Negrão, que vai garantindo o título mundial, e tem uma volta de frente para Stéphane Richelmi, piloto da Jackie Chan DC. Matthieu Vaxiviére aparece em terceiro com a TDS Racing.
Na LMGTE-Pro, a liderança da prova segue com a Ferrari da AF Corse, pilotada neste momento por James Calado e que tem Daniel Serra na tripulação. O time mantém uma vantagem de 1min26s para o Porsche de Richard Lietz, atual segundo colocado, enquanto Nick Tandy, também com um Porsche, é o terceiro. Oliver Jarvis, com uma Ferrari da Risi e companheiro de Pipo Derani, é o nono, e António Félix da Costa, parceiro de Augusto Farfus na BMW, é o décimo.
Ben Keating, parceiro de Felipe Fraga, mantém o Ford GT da Keating na liderança da prova na LMGTE-Am, tendo uma volta de frente para o segundo colocado, Egidio Perfetti, que conduz um Porsche do Team Project 1. Jeffrey Segal, com uma Ferrari da JMW Motorsport, mesma equipe de Rodrigo Baptista, completa a lista dos três primeiros em Le Mans.
Deixe seu Comentário