Colton Herta foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da temporada 2019 da Indy. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (30) no Portland International Raceway, o piloto da Harding anotou 57s4293 na melhor de suas voltas, puxando uma trinca de competidores que andam com carros equipados com motores Honda.
A segunda posição ficou com Alexander Rossi, que, com um carro da Andretti Autosport, acabou 0s1245 atrás de Herta. O americano, ainda vivo na disputa pelo título, foi seguido por um de seus rivais no campeonato, Scott Dixon, terceiro com um equipamento da Chip Ganassi. Líder do campeonato e melhor piloto da Chevrolet, Josef Newgarden foi o quarto com a Penske, enquanto Marco Andretti, da Andretti-Herta, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
James Hinchcliffe, com um carro da Schmidt Peterson, acabou o treinamento com a sexta posição, sendo seguido por Zach Veach, sétimo com a Andretti. Felix Rosenqvist ficou com o oitavo melhor tempo com um equipamento da Chip Ganassi, enquanto Ryan Hunter-Reay, companheiro de Rossi e Veach no time de Michael Andretti, foi o nono. Takuma Sato, vencedor em Gateway, foi o décimo com a Rahal Letterman Lanigan.
LEIA MAIS:
Sato segura Carpenter e vence em Gateway. Kanaan é terceiro
Matheus Leist terminou a primeira atividade do final de semana em Portland com a 13ª colocação. O piloto da AJ Foyt acabou a sessão com um tempo 0s9088 distante do obtido por Herta. Tony Kanaan, que vem de um terceiro lugar em Gateway na semana passada, ficou com o 20º melhor tempo no treino realizado nesta tarde. O baiano, companheiro de Leist na AJ Foyt, foi 1s2299 mais lento que a melhor marca.
Ainda nesta sexta-feira, a partir das 18h40, haverá o segundo treino livre do dia em Portland. A penúltima etapa da Indy acontece no domingo (1), a partir das 16h35, com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports e da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário