Uma forte chuva que atinge a região do Circuito de Chang atrasou a programação desta madrugada do Grande Prêmio da Tailândia de Motovelocidade. O terceiro treino livre da Moto3, que tinha início marcado para 23h, pelo horário de Brasília, ainda não começou por conta da quantidade de água na pista. Na primeira das duas sessões de atividades, acontecerão treinamentos da Moto3, da MotoGP e da Moto2.
A previsão do tempo apontava para a chance de uma tempestade para a manhã de sábado na cidade de Buriram, o que se confirmou. O carro de segurança tem ido à pista em intervalos curtos para verificar as condições da pista. A Dorna, empresa promotora do Mundial de Motovelocidade, ainda não se pronunciou sobre um novo horário para início dos treinos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O terceiro treino livre é importante não apenas para a preparação dos pilotos da MotoGP e das outras duas categorias do final de semana, mas também para a definição das posições de largada. Os 14 melhores pilotos no combinado dos três treinos livres de Moto2 e Moto3 se garantem na fase final da classificação, e asseguram um lugar entre os 18 primeiros. Na MotoGP, os dez melhores avançam ao Q2 diretamente.
LEIA MAIS:
Márquez cai na Tailândia, é internado, mas não tem lesões
Se a programação não for alterada por conta do atraso nos treinos livres, as classificações serão iniciadas a partir das 2h35, pelo horário de Brasília, com a sessão da Moto3. Às 3h30 haverá o quarto treino livre da MotoGP, que, às 4h10, definirá as posições de largada. Depois, às 5h05, será a vez da Moto2 partir para a definição do grid de largada. Todas as atividades terão transmissão dos canais Sportv.
As corridas serão disputadas no domingo (6). A partir da 1h, acontece a prova da Moto3, enquanto a Moto2 vai à pista às 2h20. O Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP será disputado às 4h. As três corridas serão exibidas ao vivo pelo Sportv.
Deixe seu Comentário