Card image
Competições
Christian Horner destaca otimismo da Red Bull com a Honda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Christian Horner, chefe da Red Bull, se mostra muito otimista com a parceria com a Honda para a temporada 2019 da Fórmula 1. A equipe austríaca passou a contar com os motores desenvolvidos pelos japoneses neste ano, após um longo período usando as unidades de força da Renault, e espera conseguir brigar em pé de igualdade com Mercedes e Ferrari na temporada deste ano.

LEIA MAIS:
Leclerc lidera manhã de terça-feira de testes da F1 com a Ferrari
Verstappen destaca número de voltas e bom dia com o RB15

“Uma mudança de fornecedor de motores representa uma alteração significativa para uma equipe, mas estamos animados e otimistas em relação ao futuro. Na Honda, sentimos que nos unimos a um parceiro cuja paixão pela competição e pelo desafio técnico da Fórmula 1 se iguala à nossa”, disse Horner, que destaca o trabalho em conjunto entre engenheiros da Red Bull e da Honda.

“É extremamente encorajador ver nossos designers e engenheiros trabalhando de forma colaborativa com os da Honda e existe uma abordagem verdadeiramente integrada entre o chassi e o motor. Houve um esforço colossal de ambos os lados durante o inverno e progresso foi feito em todas as frentes”, segue o dirigente da equipe da fabricante de energéticos.

“Também temos o benefício da Red Bull Technology trabalhando com a Honda e a Toro Rosso no sistema de transmissão nos últimos 12 meses, o que ajudou significativamente o processo de integração. No entanto, ninguém fica parado na Fórmula 1 e apesar do progresso estar sendo feito, o teste real vem quando nos medimos contra nossos oponentes”, explicou Horner.

“Receberemos ainda informações sobre o nosso desempenho durante os testes, mas somente será possível visualizar quanto progresso foi feito após duas ou três corridas na temporada. O objetivo é ser mais consistente em todos os tipos de circuitos e esperamos que com mais potência do que no ano passado, seremos capazes de reduzir a distância para nossos rivais”, disse o dirigente.

“Se conseguirmos isso, sabemos que temos uma equipe – na pista e na fábrica – capaz de entregar vitórias e, finalmente, campeonatos. No entanto, temos de ser realistas quanto ao caminho que temos pela frente e não esperamos o sucesso imediato – apesar de que eu ficaria feliz em recebê-lo”, comentou Horner, que acredita em rendimentos melhores em determinados circuitos.

“Haverá fins de semana de bom progresso, mas também, dados os parâmetros das regras do motor, haverá momentos em que encontraremos dificuldades também. No entanto, estamos confiantes de que o enorme potencial que vemos nesta parceria proporcionará progresso consistente”, completou o representante da equipe austríaca, que tem sido a terceira força da Fórmula 1 nos últimos anos.

A primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 seguem até a próxima quinta-feira (21).

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários