Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Gabriel Casagrande conquistou sua primeira vitória na Stock Car na tarde deste domingo (23), ao ser o primeiro piloto a receber a bandeira quadriculada na segunda corrida da sexta etapa da temporada, disputada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O piloto da Vogel largou da primeira colocação, após ser o décimo na primeira corrida, suportou aos ataques de Thiago Camilo e abriu frente após as paradas nos boxes, seguindo para triunfar.
A vitória quebrou um jejum da equipe Vogel, que venceu pela última vez na Stock Car em 2014, quando Felipe Fraga venceu a etapa de Goiânia (GO), naquele que foi seu ano de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro.
A segunda colocação ficou com Thiago Camilo, piloto da Ipiranga Racing que tentou uma aproximação nas voltas finais, sem sucesso. Átila Abreu terminou em terceiro com o carro da Shell Racing, seguido por Felipe Fraga, que travou ótima disputa com Cacá Bueno, seu companheiro na Cimed Racing ao longo da corrida. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Rafael Suzuki, que abriu a última volta em terceiro com o equipamento da Cavaleiro.
Líder do campeonato, Daniel Serra completou a prova na sexta colocação com o carro da Eurofarma RC, enquanto Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe, acabou em sétimo. Cacá Bueno, que figurou entre os cinco melhores em boa parte da corrida, escapou da pista nas últimas curvas e terminou em oitavo com um carro da Cimed Racing. Max Wilson, da Eurofarma RCM, e Ricardo Zonta, da Shell Racing, completaram o top-10.
A Stock Car terá prosseguimento no dia 6 de agosto, com a disputa da etapa de Mogi Guaçu (SP), que acontecerá no Velo Città.
Foto: Duda Bairros
Deixe seu Comentário