Card image
Competições
Carro da Williams chega a Barcelona para testes da F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

O FW42, novo carro da Williams para a temporada 2019 da Fórmula 1, finalmente chegou ao Circuito de Barcelona, local onde acontece a primeira bateria de testes de pré-temporada da categoria máxima do automobilismo mundial. Por atraso na montagem do carro, a equipe de Woking perdeu os dois primeiros dias de atividades, e deve colocar o equipamento na pista apenas a tarde desta quarta-feira (20).

LEIA MAIS:
Leclerc aprova primeiro teste com a Ferrari em Barcelona
Fittipaldi, sobre teste na terça: “Achei que era uma piada”
Bottas ressalta foco da Mercedes em long runs em Barcelona
Hamilton destaca quilometragem alcançada pela Mercedes
Gasly lamenta acidente, mas fala em dia positivo na Espanha

O novo carro do time inglês chegou ao autódromo localizado em Montmeló apenas nesta madrugada. Desde então, a Williams trabalha para que possa colocar o carro na pista na parte da tarde para, finalmente, iniciar sua preparação para a temporada 2019 da Fórmula 1.

O atraso da Williams na construção do FW42 provocou a perda de 25% do tempo que a Fórmula 1 tem atualmente para testes. Para se ter uma ideia, neste período, a Racing Point, equipe que menos andou até o momento, completou 109 voltas em Barcelona, o equivalente a 507 quilômetros. A Ferrari, com 326 voltas e 1.517 quilômetros, foi quem mais andou.

Os testes desta quarta-feira foram iniciados às 5h, pelo horário de Brasília, e seguem até 9h. Depois de uma hora de intervalo, as atividades serão retomadas às 10h, e terão encerramento às 14h.

Foto: Williams