Card image
Competições
Carlin renova com Chilton para temporada 2019 da Indy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

A Carlin anunciou na tarde desta segunda-feira (21) a permanência de Max Chilton na equipe para a temporada 2019 da Indy. Será a quarta temporada consecutiva do inglês, ex-piloto da Fórmula 1, na categoria americana, e a segunda pela equipe comandada por Trevor Carlin. O novo acordo, possibilitado pela renovação do patrocínio de Chilton, tem duração de um ano.

LEIA MAIS:
Indy anuncia NTT como nova patrocinadora master
Presidente da Indy crê em retorno para a Austrália em 2020
Comentarista da Indy, Felipe Giaffone anuncia saída da Band
Bruna Tomaselli mira W Series, e pretende seguir nos EUA

“Eu não poderia estar mais feliz em formalizar o anúncio de que a Gallagher estará de volta para a temporada 2019 apoiando a mim e a Carlin. Galalagher e Carlin são como uma família para mim e estou animado para ver o que nós podemos fazer juntos com as duas parcerias”, disse Chilton, no anúncio da renovação de seu acordo com a equipe inglesa.

“Nosso primeiro ano juntos com uma equipe da Indy teve altos e baixos, mas o potencial e o crescimento que nós mostramos como equipe foi claro para todos. Eu quero dizer um grande obrigado para a Gallagher por seu contínuo apoio a mim”, completou o piloto, que tem como melhor resultado na Indy um quarto lugar obtido nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017, quando defendia a Chip Ganassi.

A expectativa é de que a Carlin tenha um segundo carro no grid, assim como aconteceu na última temporada. Charlie Kimball, que assim como Chilton, veio da Chip Ganassi para o time inglês, é o principal favorito ocupar esta vaga.

A temporada 2019 da Indy será aberta no dia 10 de março, com a disputa do Grande Prêmio de São Petersburgo.

Foto: Carlin