Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, diz que a categoria considera quatro cidades para a realização de uma segunda prova nos Estados Unidos. Atualmente, o campeonato passa apenas pelo Circuito das Américas, em Austin, mas há a intenção de se correr mais uma vez no país localizado na América do Norte.
“Tradicionalmente, acho que vínhamos dizendo quatro: Nova York, Miami, Los Angeles e Las Vegas. Elas são ilustrativas. Não acho que iríamos querer iniciar essas discussões em público. Temos o interesse de cada uma dessas cidades; temos até interesse em mais de um local em algumas delas, mas não vamos colocar uns contra os outros publicamente”, disse Carey.
Segundo o dirigente máximo da principal categoria do automobilismo mundial, o fator dinheiro não é o único ponto a ser considerado pelo Liberty Media para a escolha da cidade para um segundo GP nos Estados Unidos. Para Carey, é necessário que tudo seja feito de forma correta para que a prova fique no calendário por vários anos.
“Queremos encontrar a plataforma correta, com os parceiros corretos, na oportunidade correta, no local correto e com o tipo de evento correto para capturar a imaginação das pessoas. Queremos um parceiro de verdade, não apenas fazer um acordo”, completou Carey.
Desde que assumiu o controle da Fórmula 1, o Liberty Media se preocupa em levar a categoria a lugares onde o campeonato ou o esporte a motor estejam consolidados. Para o ano que vem, os GPs da França e da Alemanha voltam ao calendário. Nesta semana, Charlie Whiting fez uma vistoria no Autódromo de Buenos Aires, na Argentina.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário