Card image
Competições
Camilo vence de ponta a ponta a corrida 1 em Londrina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/06/2019
  • Atualizado: 09/06/2019 às 13:04
  • Por: Leonardo Marson

Thiago Camilo venceu na tarde deste domingo (9) a primeira corrida da quarta etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto da Ipiranga Racing, que largou da pole position, foi dominante ao longo dos 40 minutos de corrida no interior paranaense, não dando chances aos rivais para triunfar pela primeira vez na temporada.

Thiago Camilo

A segunda colocação ficou com Valdeno Brito, piloto da Prati-Donaduzzi que travou bom duelo com Felipe Fraga na primeira metade da corrida, e assumiu o segundo posto após a rodada de paradas nos boxes. Julio Campos, com o outro carro da Prati, completou o pódio com a terceira colocação. Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC, fechou a prova em quarto, sendo seguido por Felipe Fraga, piloto da Cimed Racing.

Nelsinho Piquet teve uma boa apresentação com o carro da Full Time e fechou a prova na sexta posição, chegando logo à frente de Ricardo Maurício, sétimo com o outro carro da Eurofarma RC. Marcos Gomes, da KTF, finalizou a corrida na oitava posição, enquanto Marcel Coletta, beneficiado por uma punição contra Cesar Ramos, foi o nono com o carro da Cimed Racing, enquanto Átila Abreu, da Shell V-Power, foi o décimo.

A corrida foi ruim para Rubens Barrichello, vice-líder do campeonato que não conseguiu sequer largar nesta primeira corrida do dia. O piloto da Full Time acredita que o time deixará o carro em condições para a disputa da segunda prova. Outro que abandonou a disputa foi Gaetano di Mauro, que teve problemas no equipamento da Shell Helix Ultra ainda nas voltas iniciais.

A segunda corrida da quarta etapa da Stock Car tem largada marcada para 13h10, e terá a pole position de Átila Abreu, décimo colocado na primeira corrida do dia.

Foto: Carsten Horst