Thiago Camilo conquistou neste sábado (18) a pole position para a terceira etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Ipiranga Racing mostrou força durante a tomada de tempos realizada nesta tarde, liderou o Q1, foi o terceiro mais rápido do Q2, e garantiu a posição de honra ao anotar 1min24s199.
O resultado é emblemático para Camilo, que alcançou sua terceira pole seguida na temporada, algo que a Stock Car não via acontecer desde a temporada de 2012, quando Cacá Bueno conseguiu a posição de honra três vezes consecutivas. Chama atenção que tanto no feito de hoje quanto no de sete anos atrás, o time era operado pelo mesmo chefe: Andreas Mattheis.
A segunda posição no grid ficou com Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC que acabou apenas 0s020 atrás de Camilo. O vice-líder do campeonato, porém, se garantiu na primeira fila ao ser 0s074 melhor que Ricardo Zonta, terceiro colocado com o carro da Shell V-Power. Líder do campeonato, Rubens Barrichello colocou a Full Time na quarta posição. Fecham o top-6 Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, e Max Wilson, da Eurofarma RCM.
Entre os pilotos que não se classificaram para a fase final da definição do grid, o melhor foi Julio Campos, sétimo com o equipamento preparado pela Prati-Donaduzzi, e dividirá a quarta fila com Galid Osman, piloto que defende a Shell Helix Ultra. Cacá Bueno colocou a Cimed Racing na nona colocação, enquanto Valdeno Brito, companheiro de equipe de Campos, fecha a lista dos dez melhores.
A etapa de Goiânia da Stock Car será disputada neste domingo (19), a partir das 13h, e contará com transmissão dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário