Sébastien Buemi conquistou a pole position para o ePrix de Berlim, décima etapa da temporada 2018/2109 da Fórmula E. O piloto suíço, que defende a Nissan e.dams, voou na Super Pole, a fase final da classificação realizada neste sábado (25), no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, anotando em sua única volta rápida 1min07s295. É a segunda vez que o campeão de 2016/2017 conquista a posição de honra.
A segunda colocação ficou com Stoffel Vandoorne, piloto da HWA que terminou a classificação com um tempo 0s398 atrás do tempo de Buemi. Lucas di Grassi, com o equipamento preparado pela Audi Sport, largará da terceira colocação, e dividirá a segunda fila com Gary Paffett, companheiro de Vandoorne. Alex Lynn, com a Jaguar, parte em quinto, enquanto Alexander Sims, da BMW Andretti, fechou o top-6.
Entre os pilotos que não conseguiram se classificar para a rodada decisiva da tomada de tempos, Daniel Abt, da Audi Sport, foi o melhor, garantindo a sétima colocação no grid. O alemão largará ao lado de António Félix da Costa, oitavo melhor com a outra BMW Andretti. Jean-Eric Vergne, piloto líder do campeonato, parte em nono com a Techeetah, enquanto Jérôme D’Ambrosio fecha a quinta fila com a Mahindra.
Felipe Massa teve uma classificação para se esquecer, e largará apenas da 19ª colocação com o equipamento da Venturi, acertando levemente o muro por duas vezes em sua tentativa de volta rápida. Pior que o brasileiro foi André Lotterer, vice-líder do campeonato que fez uma volta de aquecimento lenta demais, prejudicando sua volta rápida. O piloto da Techeetah foi o 22º e fechará o grid.
O ePrix de Berlim de Fórmula E será disputado ainda neste sábado, a partir das 8h. A corrida terá transmissão dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário