Pouco mais de dois meses depois de sofrer um forte acidente no primeiro dia de treino classificatório para as 500 Milhas de Indianápolis, Sébastien Bourdais voltou a pilotar um carro da Verizon IndyCar Series. O francês conduziu o equipamento preparado pela Dale Coyne na tarde desta segunda-feira (31) em Mid-Ohio, circuito que recebeu a 13ª etapa da temporada no domingo passado.
Apesar de já conseguir pilotar, Bourdais se negou a fazer qualquer prognóstico de dará para o retorno às corridas. Estima-se que o francês volte a tempo de correr em Gateway, a penúltima do ano. O piloto, porém, alega ser cedo demais para fazer este tipo de afirmação. Dale Coyne, chefe da equipe, porém, acredita que seu piloto voltará a correr apenas na próxima temporada.
“Eu não estaria aqui, voltando a pilotar, se não estivesse pronto. Mas por enquanto é só um teste, veremos como me saio, é um dia de avaliação. Sei que depois daqui os carros serão configurados para ovai. Os médicos disseram que eu poderia voltar ao carro no dia 15 (de agosto), mas que duas semanas não fariam tanta diferença”, disse Bourdais.
“Fisicamente, eu me sinto bem, então não custava aproveitar esta oportunidade, pois depois serão duas corridas em ovais e a agenda é apertada, o que não me permitiria ter uma chance de testar. A reabilitação virou treino rapidamente e vimos grandes progressos. Os rapazes em St. Pete que cuidam de mim fazem um ótimo trabalho, estamos nos esforçando ao máximo. É bom voltar a andar de bicicleta e fazer coisas normais”, seguiu.
“Temos trabalhado na retomada da massa muscular e tem funcionado. Deste ponto em diante, o tempo para voltar a estar 100% tem diminuído rapidamente. Este é o grande ponto para mim. Uma vez que eu chegue ao ponto de ser capaz de andar normalmente, ter as sensações de volta, os músculos e estabilizar o quadril, tudo estará bem”, completou.
Desde que se acidentou, a Dale Coyne experimentou alguns pilotos em seu lugar. James Davison correu em Indianápolis, enquanto Tristan Vautier correu no Texas. Atualmente, Esteban Gutiérrez é o responsável por pilotar o carro número 18.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário