Card image
Competições
Bourdais critica chefe da Haas: “F1 está na própria ilha”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/01/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Atualmente na Dale Coyne, Bourdais defendeu a Toro Rosso na F1. (Foto: IndyCar)

Sébastien Bourdais foi mais um piloto a criticar Gunther Steiner, chefe da Haas F1 que alegou não haver americanos preparados para correr na principal categoria do automobilismo mundial. O francês, que defendeu a Toro Rosso e atualmente corre na IndyCar pela Dale Coyne, compreende a reação dos estadounidenses pelo comentário do dirigente.

“Claramente não há consideração. Eles [F1] estão em sua pequena bolha, na sua própria ilha. Ou você joga o jogo deles e é avaliado no jogo deles, ou você não é sequer considerado”, disse Bourdais, em entrevista ao site da Indy.

“Eu entendo completamente que os pilotos americanos tenham levado para o pessoal, porque não é justo. Mas desde quando a F1 é justa? Nunca foi. Você não pode negar que o topo do automobilismo de fórmula é a F1, e você não pode culpar ninguém por querer uma chance para experimentar”, seguiu.

O francês disse ainda que o histórico recente de pilotos vindos da categoria americana não ajuda as equipes da Fórmula 1 a olharem para os atletas que correm na Indy. Bourdais lembra que o próprio desempenho na categoria não contribui para uma visão diferente.

“Precisei de quatro campeonatos nos Estados Unidos e um na F3000 para finalmente ter uma chance. E, obviamente, não ajudei muito os americanos, porque fracassei! Você vê a forma com que as pessoas analisam os pilotos da Indy, e Zanardi veio antes de mim e coisas do tipo. Isso não foi um conto de fadas”, completou.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários