Card image
Competições
Boullier deixa McLaren, e De Ferran assume direção esportiva

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren anunciou nesta quarta-feira (4) a saída de Eric Boullier do cargo de diretor de competições da equipe de Fórmula 1. O agora ex-dirigente pediu demissão da equipe, onde estava no cargo desde 2014, após o time mostrar não ter um carro capaz de brigar por pódios na atual temporada, a primeira da parceria com a Renault, fornecedora de unidades de força. A demissão acontece na semana do GP da Inglaterra.

De acordo com a equipe inglesa, haverá uma “liderança técnica simplificada” para substituir Boullier. Na prática, quem assume a função do francês é o brasileiro Gil de Ferran, bicampeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, contratado recentemente na função de conselheiro da equipe.

“Estou orgulhoso por trabalhar com uma brilhante equipe nos últimos quatro anos, mas eu reconheço agora que é a hora certa de dar um passo atrás. Eu quero desejar a todos na McLaren o melhor para o resto da temporada e o futuro”, declarou Boullier, através de comunicado emitido pela McLaren nesta manhã.

Além da saída de Boullier e o novo cargo de De Ferran, a equipe inglesa fará outras mudanças em sua direção. Simon Roberts, chefe de operações, ocupará a supervisão de produção, engenharia e logística, ao passo que Andrea Stella passa a ser o diretor de performance. Zak Brown, diretor executivo, afirmou que as mudanças acontecem por conta do mau início de temporada.

“O desempenho do MCL33 em 2018 não atendeu as expectativas de ninguém na McLaren, especialmente os nossos fãs leais. Isso não é culpa das centenas de mulheres e homens que trabalham duro na McLaren”, declarou Brown, antes de falar da reestruturação do time.

“As causas são sistêmicas e estruturais, que requerem mudanças por dentro. Com o anúncio de hoje, nós começamos a abordar nossos problemas e damos o primeiro passo para nossa recuperação”, seguiu o dirigente, que agradeceu o trabalho desempenhado por Boullier ao longo dos últimos quatro anos..

“Eu gostaria de dar esta oportunidade para, em nome de toda a equipe, agradecer Eric por seus serviços e contribuição com a McLaren. Desejo a ele o melhor em seus projetos futuros”, completou.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários