Card image
Competições
Bottas lidera TL2 e fecha sexta-feira na frente em Monza

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Bottas liderou Hamilton no segundo treino livre. (Foto: Getty Images)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália, 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O finlandês da Mercedes marcou na melhor de suas voltas na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (1) no Autódromo Nacional de Monza em 1min21s406, usando os pneus supermacios em seu carro.

LEIA MAIS:
Hamilton lidera primeiro treino livre em Monza
Alonso perde 35 posições no grid em Monza
Ricciardo e Verstappen são punidos por troca de motor
Toro Rosso troca MGU-H, e Sainz perde dez posições na Itália

A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, que acabou superado pelo companheiro de equipe em apenas 0s056. Sebastian Vettel apareceu na terceira colocação com a Ferrari, deixando Kimi Räikkönen, seu parceiro no time de Maranello, com a quarta colocação. O grupo dos cinco melhores contou ainda com Max Verstappen, da Red Bull.

Daniel Ricciardo, com o outro carro da Red Bull, apareceu na sexta colocação, e foi seguido pela dupla de pilotos da McLaren, que teve Stoffel Vandoorne À frente de Fernando Alonso. O espanhol chegou a reclamar de falta de potência em seu carro durante a sessão. Esteban Ocon levou a Force India ao nono posto, enquanto Felipe Massa, da Williams, foi o décimo.

A atividade foi marcada por problemas com dois pilotos: Carlos Sainz sofreu uma quebra de motor e ficou parado com sua Toro Rosso na pista. Depois, Kevin Magnussen sofreu com a quebra da suspensão de sua Haas enquanto fazia um stint longo. O dinamarquês havia completado 20 voltas naquela saída à pista quando teve a falha no carro.

A Fórmula 1 retoma suas atividades em Monza neste sábado (2), quando será realizado o terceiro treino livre do final de semana, marcado para 6h, e a definição do grid de largada, às 9h. O Grande Prêmio da Itália está marcado para 9h de domingo.

Confira como foi o TL2 em Monza

A segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 foi aberta às 9h, pelo horário de Brasília, com os dois pilotos da Haas partindo para a pista imediatamente. Romain Grosjean marcou 1min25s244 em seu primeiro giro, deixando Kevin Magnussen com a segunda colocação nos minutos iniciais.

O francês da Haas logo foi superado por Nico Hülkenberg, que viu Sergio Pérez o superá-lo minutos depois. O mexicano, que marcou 1min23s633, acabou batido por Kimi Räikkönen, que também com os macios, registrou 1min22s750 com a Ferrari em sua segunda volta, após escapar da pista na primeira tentativa.

Valtteri Bottas tomou a liderança da atividade com 1min22s475, enquanto Max Verstappen colocou a Red Bull na segunda colocação. O finlandês da Mercedes chegou a melhorar seu tempo, mas acabou superado por Lewis Hamilton, que cravou 1min22s103, ainda com os macios, enquanto Felipe Massa pulou para o quinto lugar com a Williams.

Hamilton quebrou a barreira de 1min22s ao marcar 1min21s956 no início da segunda meia hora de atividade em Monza. Após um período sem pilotos na pista, as equipes liberaram os pneus supermacios, e Bottas retomou a liderança da sessão ao marcar 1min21s406. Hamilton melhorou seu tempo, mas ficou a 0s056 do tempo do finlandês.

Fernando Alonso, que perdeu 35 posições por conta da troca da unidade de força, se queixou de falta de potência no motor Honda de sua McLaren no início da segunda metade do treinamento. Porém, o espanhol logo partiu para um long run, atitude que foi seguida por diversos pilotos alguns minutos mais tarde.

Com 53 minutos de sessão, a Renault chamou Nico Hülkenberg aos boxes por conta de um problema na parte traseira do carro. Depois, Alonso avançou para o oitavo lugar, ficando imediatamente atrás de Stoffel Vandoorne. Na abertura da última meia hora de treino, o motor da Toro Rosso de Carlos Sainz apresentou problemas, deixando o espanhol a pé.

Vettel iniciou seu stint longo nos 20 minutos finais da atividade, e pouco depois, foi a vez de Kevin Magnussen aparecer parado. A direção de prova acionou o Safety Car Virtual para que a Haas do dinamarquês, que sofreu com a quebra da suspensão, pudesse ser retirada da pista.

A atividade seguiu sem alterações de posições nos minutos finais, e Valtteri Bottas encerrou a sessão com o melhor tempo, seguido por Hamilton e Vettel.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários