Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, realizado na noite desta quinta-feira (10) no Brasil, manhã de sexta-feira no Japão. Em uma atividade dominada pelos pilotos da Mercedes e realizada sob forte calor e pista seca no circuito de Suzuka, o piloto da Mercedes anotou na melhor de suas voltas 1min28s731, utilizando os pneus macios.
A Mercedes ainda viu Lewis Hamilton, que escapou da pista durante a sessão, ficar com o segundo melhor tempo com uma marca 0s076 pior em relação a marca registrada por Bottas. Sebastian Vettel, com um carro da Ferrari, se colocou na terceira posição, sendo seguido por Charles Leclerc, companheiro de equipe do alemão. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Max Verstappen, da Red Bull.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Alexander Albon, companheiro de equipe de Verstappen, fechou a sessão na sexta posição, ficando logo à frente de Carlos Sainz, sétimo com a McLaren, depois de enfrentar problemas com o carro no início da atividade, forçando o Safety Car Virtual. Sergio Pérez colocou a Racing Point na oitava posição, ficando à frente de Lance Stroll, com o outro carro da equipe cor-de-rosa. Lando Norris, da McLaren, foi o décimo.
LEIA MAIS:
F1 adia classificação do GP do Japão para o domingo
O segundo e último treino livre para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 será realizado na madrugada desta sexta-feira (11), a partir das 2h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário