Card image
Competições
Bottas lamenta perda de lugar na primeira fila para Vettel

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Bottas foi superado por Vettel nos segundos finais da classificação. (Foto: Getty Images)

Valtteri Bottas saiu decepcionado com o terceiro lugar obtido no grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O finlandês acabou superado por Sebastian Vettel nos momentos finais da classificação realizada neste sábado (26) no circuito de Spa-Francorchamps, e abrirá a segunda fila na corrida deste domingo.

LEIA MAIS:
Hamilton fatura a pole em Spa e iguala recorde de Schumacher
Hamilton se emociona após igualar recorde de Schumacher
Segundo no grid, Vettel destaca “ajuda” de Räikkönen
Ferrari renova contrato com Vettel até 2020
Eliminado no Q1, Massa vê Williams em situação crítica

“Seria muito bom estar em primeiro ou segundo amanhã, mas mesmo assim a terceira colocação não é ruim. O Hamilton realmente está fazendo um trabalho excelente no final de semana, e por algum motivo eu estou tendo dificuldades neste circuito. A gente vai ter que investigar o porquê disso”, disse Bottas, logo após o encerramento da classificação.

“Lewis esteve forte o tempo inteiro, então estou um pouco confuso sobre o porquê não conseguiu ficar próximo o suficiente. Ainda preciso encontrar algumas respostas sobre isso. O acerto do carro é muito bom, apenas acho que falta algo no ajuste geral. Creio que perdi muito nas curvas de alta velocidade, especialmente no setor 2”, seguiu Bottas.

“Talvez tenha sido mais complicado brigar pela pole, mas teria sido bom ter, pelo menos, ficado à frente Sebastian. Ainda é a segunda fila e tenho certeza de que, como equipe, vamos conseguir um bom resultado amanhã. Será uma corrida longa e temos um dia inteiro de oportunidades”, conformou-se o finlandês.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários