Valtteri Bottas venceu no início da tarde deste domingo (26) o monótono Grande Prêmio de Abu Dhabi, corrida de encerramento da temporada 2017 da Fórmula 1. O finlandês da Mercedes largou da pole position e manteve-se na liderança da corrida por todas as 55 voltas da prova disputada no circuito de Yas Marina, vencendo pela terceira vez na temporada.
O único momento mais tenso passado pelo dono do Mercedes número 77 foi quando Lewis Hamilton descontou a diferença para menos de um segundo. Na volta 30, porém, o inglês cometeu um erro e escapou da pista. A partir daí, o tetracampeão do mundo não conseguiu mais se aproximar de Bottas, que seguiu para a vitória.
Hamilton completou a corrida na segunda colocação, distante cinco segundos de Bottas. O pódio foi completado por Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que em momento algum conseguiu andar próximo das duas Mercedes. Kimi Räikkönen impediu a aproximação de Max Verstappen para terminar em quarto, relegando o holandês da Red Bull ao quinto posto.
Nico Hülkenberg superou uma punição por não respeitar os limites da pista no início da prova para terminar em sexto com a Renault, chegando à frente da dupla da Force India, que viu Sergio Pérez terminar em sétimo, e Esteban Ocon em oitavo. Fernando Alonso foi o nono com a McLaren, enquanto Felipe Massa, em sua última corrida na Fórmula 1, foi o décimo com a Williams.
A corrida, que teve poucas emoções ao longo de suas 55 voltas, contou com pouquíssimos momentos de destaque. Ainda no início, Romain Grosjean protagonizou uma linda ultrapassagem sobre Lance Stroll, ganhando àquela altura a 13ª posição. Já a Renault soltou Carlos Sainz à pista com a roda dianteira esquerda solta, provocando o abandono do espanhol.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário