Valtteri Bottas saiu do primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado no Circuito de Barcelona, na Espanha, satisfeito com o desempenho do W10, novo carro da Mercedes. O finlandês completou 69 voltas andando apenas pela manhã, já que teve que dar lugar a Lewis Hamilton a tarde, e anotou em seu melhor giro 1min20s127, oitavo tempo entre os 11 pilotos que foram à pista.
LEIA MAIS:
Hamilton fala em “dia positivo” com a Mercedes em Barcelona
Vettel aprova SF90 e elogia trabalho da Ferrari em Barcelona
Com tempo da manhã, Vettel lidera segunda de testes da F1
Williams atrasa ida do FW42 à pista pela segunda vez
O finlandês, que nesta temporada fará seu terceiro ano junto da Mercedes, relatou não ter sofrido problemas com o carro enquanto esteve na pilotagem, mas que, por se tratar apenas do primeiro treinamento com o W10, ainda precisa encontrar o melhor equilíbrio e comportamento do modelo.
“Eu aproveitei bastante esta manhã, é bom estar de volta à pista. Eu fiz 69 voltas e não houve grandes problemas com o carro, então foi um teste relativamente bem-sucedido. Como o carro é novo, nós imediatamente procuramos maneiras de melhorar o equilíbrio e o comportamento, e nós vamos continuar a trabalhar nisso nos próximos dias”, disse Bottas.
“É bom ver o carro funcionando bem e isso prova que a equipe inteira faz um ótimo trabalho, tanto em Brackley quanto em Brixworth, mas também aqui na pista. Estou ansioso para ter mais tempo no carro amanhã a tarde”, completou o piloto finlandês da Mercedes.
Os testes seguem nesta terça-feira (19), e a Mercedes mandará seus dois pilotos titulares à pista mais uma vez.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário