Card image
Competições
Bottas fala em falha na suspensão, mas exalta Mercedes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Bottas terminou o dia com o terceiro melhor tempo em Melbourne. (Foto: Mercedes)

Valtteri Bottas enfrentou problemas durante a sexta-feira (23) de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, primeira corrida da temporada 2018 da Fórmula 1. Mesmo anotando o terceiro melhor tempo do dia em Melbourne, o finlandês da Mercedes relatou uma falha na suspensão durante o primeiro treino livre do dia no circuito de Albert Park, em problema que foi reparado para a segunda sessão.

LEIA MAIS:
Hamilton se anima com rivais mais próximos na Austrália
Após sexta-feira “chata”, Vettel espera melhora da Ferrari
Verstappen torce por chuva em Albert Park
Räikkönen fala em sexta-feira “normal” na Austrália
Ricciardo perde três posições no grid do GP da Austrália

“O TL1 foi complicado para mim, tivemos um pequeno problema com a suspensão e também com o sistema de combustível, então foi difícil fazer uma boa comparação. Eu não acho que esses problemas sejam algo para se preocupar, apenas algo que nós descobrimos”, comentou Bottas. “Na segunda sessão, o carro se comportou muito melhor, mas ainda há mais para destravar”, seguiu.

Bottas destacou o trabalho feito pela equipe da estrela de três pontas, que lhe entregou um carro bastante forte. O piloto avaliou Ferrari e Red Bull bastante próximas da Mercedes, o que era esperado, na visão do finlandês.

“Eu tenho que dizer obrigado à equipe porque estamos parecendo fortes neste momento, então eu acho que é um bom começo. É bom estar de volta à pista e correr. Parece que a Ferrari e Red Bull estão muito mais perto, mas isso era mais ou menos esperado. Vamos ver o que o amanhã traz”, explicou o finlandês, que falou sobre as diferenças dos treinos de sexta-feira em relação à pré-temporada em Barcelona.

“Temos algumas informações para os trechos longos se for uma corrida seca. Nós temos os dados dos pneus e podemos ver que muita coisa está se comportando diferente dos testes em Barcelona, porque está muito mais quente e é um asfalto diferente. Nós definitivamente aprendemos muito e vamos continuar aprendendo”, completou o finlandês.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários