Valtteri Bottas desempenha uma boa temporada de estreia na Mercedes. O finlandês, que chegou ao time de Brackley após cinco anos na Williams, possui duas vitórias no ano, largou da pole position em duas oportunidades e ocupa o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Fórmula 1, distante 33 pontos de Sebastian Vettel, líder da tabela de pontos. Ainda assim, o piloto acredita que poderia ter tido uma primeira parte de ano melhor.
“Esperava estar um pouco melhor posicionado no campeonato, e também na equipe. Estamos bem entre os construtores, mas tivemos algumas corridas difíceis, o que não é o ideal. Para nós, como equipe, somente ganhar é o suficiente. Esse sempre será o objetivo. Acho que, sem dúvidas, há trabalho para fazer. Eu tenho trabalho para fazer”, disse Bottas, em declaração ao site americano Motorsport.com.
Em dez corridas em que os dois pilotos da Mercedes terminaram, Bottas tem cinco chegadas à frente de Hamilton. O finlandês ainda abandonou o GP da Espanha. Em classificações, o tricampeão do mundo possui seis largadas à frente do finlandês. Por estes motivos, o dono do carro numeral 77 acredita que pode ter resultados ainda melhores a partir do GP da Bélgica, prova que marca a retomada do campeonato após as férias de verão.
“Ainda existem coisas em que eu posso melhorar enquanto eu continuo a trabalhar com a equipe, como fizemos até agora durante a temporada. Sei que a segunda metade da temporada será melhor para mim, e meus melhores rendimentos ainda estão para chegar, mas também tivemos alguns momentos bons também, obviamente”, completou Bottas.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário