Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Valtteri Bottas conquistou na manhã deste sábado (8) sua segunda pole position na Fórmula 1, ao ser o mais rápido na fase final da classificação para o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da atual temporada. Apesar de não acreditar ter feito a volta perfeita no Red Bull Ring, o finlandês da Mercedes garantiu a posição de honra com o tempo de 1min04s251.
“Foi muito bom! É muito bom fazer a pole position na frente de vocês, obrigado pelo apoio”, disse Bottas, em entrevista ainda na pista, em frente aos torcedores. “O carro estava cada vez melhor. A volta não foi perfeita, mas foi boa o suficiente”, seguiu o finlandês, que foi o mais rápido apenas na parte final da classificação, justamente a que vale a pole.
O piloto da Mercedes acredita que a corrida será das mais interessantes, e admite que o objetivo dele é terminar as 71 voltas da prova na primeira colocação. Bottas ainda crê em um bom resultado de Lewis Hamilton, que largará apenas da oitava colocação por conta de uma punição por troca de câmbio que custou ao inglês cinco posições no grid.
“Deve ser uma corrida interessante amanhã. Nosso objetivo é ganhar a corrida. O Hamilton, ainda acho, tem uma chance de fazer uma boa corrida, tem bastante tempo para se recuperar e fazer bons pontos para a equipe e se recuperar”, completou o finlandês, que ocupa a terceira colocação do campeonato com 111 pontos.
O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 será disputado neste domingo (9), com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário