Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Largar na frente é sempre importante no automobilismo, e isso tem se mostrado fundamental para os pilotos da Stock Car, campeonato que realiza neste domingo (23) sua sexta etapa no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Neste ano, a principal competição do esporte a motor do Brasil adotou um novo qualifying, que separa os seis mais rápidos para a disputa da pole position, e é aí que os líderes da tabela de pontos têm se destacado.
Das cinco classificações realizadas na atual temporada, apenas dois pilotos chegaram à disputa do segmento final em todas as etapas: Daniel Serra e Thiago Camilo, curiosamente líder e vice-líder do campeonato, respectivamente. Mais do que isso, Max Wilson, atual terceiro colocado na classificação, possui quatro largadas no top-6, mesmo número de Marcos Gomes.
“É fundamental sair nas primeiras filas para evitar o risco sempre grande de um enrosco quando se parte a partir do meio do grid. Tivemos alguns percalços recentes, mas tenho certeza que estaremos outras vezes no Q3 até o fim do campeonato”, disse Julio Campos, piloto da Prati que vem em evolução na temporada. Após um início complicado, o paranaense avançou ao 11º lugar no campeonato, e chegou no top-6 da classificação nas últimas duas etapas.
A definição das posições de largada para a disputa da rodada dupla de Curvelo da Stock Car está marcada para o meio-dia deste sábado (22), e terá transmissão dos canais Sportv. Antes disso, às 9h, será realizado o segundo treino livre do final de semana, com exibição através do canal do YouTube da categoria.
Foto: Duda Bairros e Fernanda Freixosa
Deixe seu Comentário