Card image
Competições
Binotto substitui Arrivabene e se torna chefe da Ferrari

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Atual diretor técnico da Ferrari, Mattia Binotto será o novo chefe de equipe, em substituição a Maurizio Arrivabene. A informação é do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, que garante ainda que o anúncio oficial será feito nesta segunda-feira (7). Caso o rumor se confirme, será a primeira troca no comando do time de Maranello em quatro anos.

LEIA MAIS:
Por conta de uma gripe, Niki Lauda volta a UTI na Áustria
Vídeo: F1 elege dez principais momentos de Schumacher
Titular na Williams, Kubica negou vaga de reserva na Ferrari
Dono quer Racing Point como uma das melhores equipes da F1

A imprensa italiana dava conta de um racha na direção da equipe italiana nos últimos meses, com Binotto discordando da forma como Arrivabene conduzia o time, que não vence um campeonato na Fórmula 1 desde 2007. Arrivabene, por sua vez, negava qualquer tipo de reformulação no time italiano para este ano.

A Ferrari atravessa um momento de reformulação desde a morte de Sergio Marchionne, antigo diretor executivo do Grupo Fiat Chrysler. Ainda segundo a publicação, Binotto contou com o apoio do atual presidente da Ferrari, John Elkann, para conseguir o cargo de chefe de equipe.

Caso seja confirmada, a passagem de Arrivabene pela Ferrari pode ser vista de forma positiva. O dirigente chegou ao comando do time de Maranello em 2015, após um ano sem vitórias, e comandou a ascensão da equipe, que se posicionou como segunda força da Fórmula 1, bastante próxima da Mercedes.

Foto: Twitter