
Beto Monteiro venceu nesse sábado (1) a primeira corrida da segunda etapa da Copa HB20, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O pernambucano disputou a prova da categoria na condição de convidado, e completou uma etapa perfeita: largou da pole position e liderou todas as voltas, triunfando pela primeira vez no campeonato dos carros Hyundai.

A segunda posição ficou com o carro de Raphael Abbate e Flávio Andrade, que lideraram os treinos de sexta-feira e passaram a maior parte da corrida em terceiro, ganhando um posto apenas nas voltas finais ao ultrapassarem Roger Sandoval e Adriano Rabelo, que completaram o pódio no norte paranaense.
“Pense em um cara feliz. Foi uma ótima corrida, com o pé embaixo o tempo inteiro, contra competidores de alto nível. Andei praticamente em ritmo de classificação o tempo todo e nem com os dois atrás de mim disputando eu consegui um respiro. Estou adorando o campeonato”, disse Monteiro, ao final da corrida.
Na categoria Super, a vitória ficou com Daniel Nino saiu com a vitória, sua primeira no automobilismo, terminando na nona posição geral. A segunda posição ficou com Luciano Viscardi, enquanto Kleber Electric completou o grupo dos três primeiros na capital do café.
“Foi minha primeira vitória nos carros e ainda recebi o troféu das mãos do meu pai, Mozart, o que tornou a coisa ainda mais emocionante, pois tive de suportar uma enorme pressão do Viscardi e do Electric durante a corrida toda e não tenho como estar mais feliz com esse resultado”, disse Nino.
A etapa de Londrina da Copa HB20 será encerrada neste domingo (2) com a segunda corrida do final de semana, marcada para 14h20. A prova será transmitida pelo Facebook da categoria.
Deixe seu Comentário