Card image
Competições
Bautista vence primeira corrida do World SBK em Aragón

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/04/2019
  • Atualizado: 06/04/2019 às 16:27
  • Por: Leonardo Marson

Álvaro Bautista segue impossível no Mundial de Superbike. Na manhã deste sábado (6), o piloto da Ducati venceu sem dificuldades a primeira corrida da terceira etapa da temporada 2019, disputada no MotorLand, autódromo localizado em Aragón, na Espanha. O espanhol, que faz sua primeira temporada na categoria destinada a motos de produção com preparação, largou da pole position e não foi ameaçado pelos rivais, triunfando pela sétima vez.

A segunda posição ficou com Jonathan Rea, que largou da décima colocação com a Kawasaki e precisou fazer uma corrida de recuperação, chegando 15s170 atrás de Bautista. O pódio foi completado por outro piloto da Ducati, Chaz Davies, que alcançou o melhor resultado na atual temporada nesta manhã. Alex Lowes, com a Yamaha, foi o quarto colocado, enquanto Tom Sykes, da BMW, fechou o top-5.

Michael van der Mark fechou a prova com a sexta posição com uma Yamaha, sendo seguido por Sandro Cortese, com uma Yamaha da GRT, finalizou a prova na sétima colocação. Toprak Razgatlioglu levou a Kawasaki da Puccetti ao oitavo lugar, chegando logo à frente de Leon Haslam, companheiro de equipe de Rea. O grupo dos dez melhores foi completado por Jordi Torres, com uma Kawasaki do Team Pedercini.

A corrida no MotorLand contou com três abandonos, sendo o primeiro deles assustador. Markus Reiterberger perdeu o controle de sua moto, uma BMW, em linha reta, e caiu logo na largada. Leandro Mercado e Alessandro Delbianco bateram na curva 12 ainda no início da corrida, e também deixaram a disputa.

O final de semana do Mundial de Superbike segue neste domingo (7) com mais duas corridas. A primeira, classificatória, está marcada para 6h, enquanto a segunda tem início previsto para 9h.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários