Cristian Baumgart e Beco Andreotti seguem na liderança do Rally dos Sertões após a realização da segunda especial entre os competidores dos carros. Nesta segunda-feira (26), a caravana do mais importante rali do Brasil deixou Costa Rica (MS) e seguiu em direção a Barra do Garças (MT), em um percurso cronometrado de 533 quilômetros. Os atuais tricampeões da prova venceram o estágio ao marcar 5h52min48s, e agora têm um acumulado de 8h32min23s com um Ford Ranger do X-Rally Team.
A segunda posição do dia ficou com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, que correm com um Mitsubishi L200 Triton, fecharam a especial de hoje distantes 5min43s atrasados em relação a Cristian e Andreotti, e aparecendo distantes 6min48s na classificação geral. Marcos Baumgart e Kleber Cincea foram os terceiros colocados do dia e seguem nesta posição após duas especiais com um Ford Ranger.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Nas motos, Tunico Maciel venceu o estágio com uma Honda CRF 450RX com o tempo de 6h11min06s, e tomou a liderança da prova, agora com 11h27min22s. Gregório Caselani, com outra Honda, aparece em segundo, distante 4min47s do atual campeão, depois de ser o segundo colocado na especial. Jean Azevedo, também da Honda, foi o terceiro da etapa e é o terceiro colocado geral.
LEIA MAIS:
Sylvio de Barros sofre forte acidente no Rally dos Sertões
Ator Caio Castro capota UTV durante prólogo do Sertões
O dia ainda contou com o abandono com um dos principais nomes do Sertões nas motos. Julio Zavatti, o Bissinho, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo ainda na especial de domingo (25), disputada entre Campo Grande (MS) e Costa Rica, após bater com o pé em um toco no quilômetro 23. O piloto da Honda ainda levou a moto até o quilômetro 131, mas foi levado ao hospital pelo chefe da Honda Racing, Dario Julio, onde teve a fratura constatada.
Bruno Varela e Gustavo Bortolanza aparecem na liderança da prova entre os competidores dos UTVs. Os dois tomaram a primeira posição ao vencerem o estágio desta segunda-feira com o tempo de 6h34min30s, e têm acumulados 9h34min10s. Denísio Nascimento e Idali Bosse são os segundos colocados, distantes 1min51s dos líderes. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin são os terceiros, 2min04s atrás de Bruno e Gustavo.
Nos quadriciclos, Marcelo Medeiros segue tranquilo na liderança depois de vencer o estágio desta segunda-feira ao completar o percurso da especial em 7h14min55s, e soma 12h59min52. Milton Martens ocupa a segunda colocação da prova, distante mais de uma hora do maranhense, enquanto Wescley Dutra, atual campeão do Sertões, aparece na terceira colocação da prova.
O Sertões segue nesta terça-feira (27) com a especial entre Barra do Garças e São Miguel do Araguaia (GO), marcando a chegada a região do Jalapão. Serão 764 quilômetros totais, dos quais 403 deles cronometrados.
Deixe seu Comentário