Átila Abreu comemorou sua primeira pole position na temporada 2017 da Stock Car, obtida neste sábado (5) no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP) que recebe a sétima etapa do ano. O piloto da Shell Racing bateu Daniel Serra por apenas 0s002, garantindo a posição de honra com um carro que, de acordo com o sorocabano, melhorou a cada instante na sessão classificatória.
“Foi uma baita volta! Nosso carro era um pouquinho dianteiro com o pneu novo. O carro foi ficando cada vez melhor e meu terceiro trecho foi sempre bom desde o Q1, e foi onde a gente fez a diferença”, disse Átila, em entrevista ao canal Sportv, logo após o encerramento da tomada de tempo realizada nesta tarde, lembrando que a diferença veio no terceiro setor, onde o carro não esteve bem nos treinos livres.
“O nosso terceiro trecho nunca foi o melhor no final de semana. Na tomada que, realmente, deu uma acendida. O carro sofria um pouco com a tração, e o Thiago (Meneghel), junto com toda a equipe, deu uma “pitadinha mágica” lá, e o carro ficou muito bom. Óbvio que eu fiz a minha parte, mas sem o trabalho deles, a pole não seria possível”, seguiu o dono do carro número 51, que destacou seus rivais e lembrou-se da força que possui no interior paulista.
“A Stock Car é sempre muito competitiva. O Daniel está em um grande ano, o Fraga também, sempre muito rápido. E quando você pega dois milésimos, não é nem uma piscada. Estou muito feliz, é a primeira pole do ano e de novo no interior, que traz bons fluídos para nós. Estou muito feliz de voltar”, seguiu Átila, dono de bons resultados também em Ribeirão Preto, antes de ressaltar a importância do domingo, dia em que acontecem as corridas.
“O que vale é amanhã. Agora a gente tem que trabalhar, pois eu quero muito essa vitória aí. Todo o time merece e a gente quer entrar de vez na briga pelo título”, completou Átila.
Foto: Victor Eleutério
Deixe seu Comentário